Padroeira Santa Rosa de Lima

"A cruz é a escada para o céu…" Festa: 23 de Agosto

Jubileu: 300 Anos de Devoção!

MISSA DE ABERTURA DO ANO MARIANO
NA IGREJA SÃO PEDRO

Dia 11 de fevereiro às 17h00

Neste dia, será feita a leitura da Benção Apostólica enviada do Vaticano, por ocasião das comemorações dos 90 anos da Igreja.
Padre Edmilson

Hino Oficial do Jubileu dos 300 anos de Nossa Senhora Aparecida

Nossa Senhora Aparecida

A imagem milagrosa de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada no rio Paraíba do Sul no ano de 1717. Portanto, em 2017 a aparição da imagem completará 300 anos.

Em comemoração à data, o Santuário Nacional de Aparecida promove o Jubileu “300 anos de bênçãos”, com uma programação devocional e obras de fé que vão nos preparar para o grandioso tricentenário.

Imagens peregrinas estão sendo enviadas a diversas arqui(dioceses) e Missionários Redentoristas levarão a cada capital do país uma imagem fac símile da Padroeira. Durante a peregrinação, serão colhidos porções de terra das capitais brasileiras para compor uma coroa especial para Nossa Senhora Aparecida.

Será inaugurado o Campanário do Santuário Nacional – sinos fabricados na Holanda especialmente para esta obra projetada por Oscar Niemeyer. A grandiosa Cúpula da Basílica também será inaugurada no ano jubilar.

O dia 12 de outubro de 2016 marcou a abertura do Ano Jubilar em comemoração aos 300 anos. Seguiremos até 2017, celebrando o amor de Nossa Senhora!

Histórico

No ano de 1717, três pescadores, levados por necessidades históricas e econômicas, saíram a pescar, numa época escassa de peixes.

Por ação misteriosa de Deus, chegando ao “Porto de Itaguassu”, a primeira coisa que caiu em suas redes foi o corpo de uma imagem quebrada, na altura do pescoço.

Num segundo lance de rede, pescaram a cabeça da mesma imagem. Juntando as duas partes viu-se que se tratava da Senhora da Conceição. Depois do encontro da Imagem, a pesca de peixes foi abundante e os pescadores intuíram a presença e ação de Deus naquele singular evento.

Por assim ter aparecido, o povo chamou-a de “Aparecida”, nome consagrado pela devoção popular, chegando a ser proclamada Rainha em 1904, e Padroeira do Brasil em 1930.

Conheça mais sobre a história de Nossa Senhora da Conceição Aparecida…
jubileu300-aparecida

Oração Jubilar: 300 Anos de Bênçãos

Senhora Aparecida, Mãe Padroeira, em vossa singela imagem, há 300 anos aparecestes nas redes dos três benditos pescadores  no Rio Paraíba do Sul.  Como sinal vindo do céu, em vossa cor,  vós nos dizeis que para o Pai não existem escravos,  apenas filhos muito amados. Diante de vós, embaixadora de Deus,  rompem-se as correntes da escravidão!  Assim, daquelas redes,  passastes para o coração e a vida  de milhões de outros filhos e filhas vossos.

Para todos tendes sido bênção:  peixes em abundância,  famílias recuperadas,  saúde alcançada,  corações reconciliados,  vida cristã reassumida. Nós vos agradecemos tanto carinho, tanto cuidado!

Hoje, em vosso Santuário e em vossa visita peregrina, nós vos acolhemos como mãe,  e de vossas mãos recebemos o fruto de vossa missão entre nós:
o vosso Filho Jesus, nosso Salvador!.

Recordai-nos o poder, a força das mãos postas em prece!  Ensinai-nos a viver vosso jubileu com gratidão e fidelidade!  Fazei de nós vossos filhos e filhas,  irmãos e irmãs de nosso Irmão Primogênito, Jesus Cristo.

Amém!

#Aparecida300anos

Fonte: www.a12.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Informação

Publicado às 18 de janeiro de 2017 por em Religião e marcado .

Papa Emérito Bento XVI: Muito Obrigado!!!

Papa Emérito Bento XVI: Muito Obrigado!

“Combateu o bom combate, guardou a fé e partiu para receber a coroa da Glória.”...


Dízimo: “Atender às necessidades materiais da Igreja, cada qual segundo as próprias possibilidades”…
Um ato de amor: "Dar a Deus o que é de Deus!"

Enviai Senhor operários para a Vossa messe, pois a messe é grande e poucos são os operários.

Enviai Senhor operários para a Vossa messe, pois a messe é grande e poucos são os operários.

Mas tu, vem e segue-Me! (Oração pelas vocações...)

Nossa Senhora, Rainha das Famílias, rogai por nós! Tudo com Jesus e nada sem Maria!

Nossa Senhora, Rainha das Famílias, rogai por nós!

Jesus, Maria e José, a nossa Família Vossa é!