Padroeira Santa Rosa de Lima

"A cruz é a escada para o céu…" Festa: 23 de Agosto

Missa de Abertura da JMJ-2016

FOI DADA A LARGADA!

Com mais de 200 mil jovens, Missa dá início à JMJ 2016

Terça-feira, 26 de Julho de 2016, 14h08

Celebração foi presidida pelo arcebispo de Cracóvia e deu início ao grande evento da juventude católica mundial, que segue até domingo.
Jéssica Marçal

Missa de abertura da JMJ 2016 reúne jovens de várias partes do mundo / Foto: Reprodução CTV Foto: Reprodução CTV

Missa de abertura da JMJ 2016 reúne jovens de várias partes do mundo

O dia tão esperado por jovens do mundo inteiro há três anos enfim chegou. A Missa de abertura da Jornada Mundial da Juventude 2016 nesta terça-feira, 26, deu início ao maior evento da juventude católica mundial. A celebração foi presidida pelo arcebispo da Cracóvia, cidade-sede da JMJ 2016, Cardeal Stanislaw Dziwisz, e reuniu mais de 200 mil jovens.

Acesse

.: Íntegra da homilia do Cardeal Dziwizs

A homilia do cardeal partiu da experiência de Pedro ao decidir escolher seguir Jesus, deixando tudo para trás e terminando como seu Mestre, crucificado. E assim como Jesus falou com Pedro naquela época, disse o cardeal, hoje Ele quer falar com os jovens reunidos em Cracóvia. “A experiência de Pedro pode tornar-se também a nossa experiência e nos fazer refletir”.

Cardeal Dzwisz propôs três perguntas e respostas aos jovens: “de onde viemos?”, “onde estamos nesse momento da vida?” e “para onde iremos e o que vamos levar desse encontro?”.

Na primeira pergunta, explicou que os jovens presentes em Cracóvia são peregrinos de várias nações, que carregam consigo a riqueza de suas culturas e tradições. “Trazemos nossos medos e decepções, porém também nossas saudades e esperanças, nossos desejos de uma vida em mundo mais humano, mais fraterno e solidário”.

Jovens aglomeraram o Parque Blonia, em Cracóvia, para Missa de abertura da JMJ / Foto: Reprodução CTV

Foto: Reprodução CTV

Jovens aglomeraram o Parque Blonia, em Cracóvia, para Missa de abertura da JMJ

Sobre a segunda pergunta – “onde estamos nesse momento da vida?” – o cardeal lembrou que os peregrinos estão em Cracóvia, cidade que já foi capital da Polônia, um país com uma história nada fácil, mas cujo povo sempre tentou ser fiel a Deus e ao Evangelho. “Hoje estamos aqui todos juntos, porque foi Jesus que nos reuniu. Ele é a luz do mundo. Quem segue a Ele não andará nas trevas, mas terá a luz da vida”.

E para onde os jovens vão e o que vão levar dessa Jornada, o cardeal disse que é melhor não responder agora, e sim encarar tudo como um grande desafio. Aos jovens, deixou o convite para viverem intensamente esses dias de Jornada.

“Meus queridos jovens amigos, formem nestes dias seus corações e mentes. Escutem as catequeses que os bispos vão pregar. Escutem a voz do Papa Francisco. Participem na Santa Liturgia. Que vocês possam experimentar o amor do nosso Senhor no Sacramento da reconciliação. Conheçam também as igrejas de Cracóvia, a riqueza desta cidade, mas também a hospitalidade dos habitantes de Cracóvia e de outras cidades, onde vamos encontrar o descanso”.

Acolhida aos jovens

Antes do início da Missa, Cardeal Dziwizs fez uma breve introdução, um momento de acolhida a todos os jovens provenientes de várias partes do mundo:
“Bem-vindos à cidade de Karol Wojtyła – São João Paulo II. Nesta cidade ele cresceu para servir à Igreja, daqui partiu para percorrer os caminhos do mundo inteiro, para anunciar o Evangelho de Jesus Cristo”.

Um pouco antes da Missa, os jovens conversaram com a nossa equipe (Canção Nova) em Cracóvia. Assista:

Fonte: noticias.cancaonova.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Informação

Publicado às 26 de julho de 2016 por em Religião e marcado .

Papa Emérito Bento XVI: Muito Obrigado!!!

Papa Emérito Bento XVI: Muito Obrigado!

“Combateu o bom combate, guardou a fé e partiu para receber a coroa da Glória.”...


Dízimo: “Atender às necessidades materiais da Igreja, cada qual segundo as próprias possibilidades”…
Um ato de amor: "Dar a Deus o que é de Deus!"

Enviai Senhor operários para a Vossa messe, pois a messe é grande e poucos são os operários.

Enviai Senhor operários para a Vossa messe, pois a messe é grande e poucos são os operários.

Mas tu, vem e segue-Me! (Oração pelas vocações...)

Nossa Senhora, Rainha das Famílias, rogai por nós! Tudo com Jesus e nada sem Maria!

Nossa Senhora, Rainha das Famílias, rogai por nós!

Jesus, Maria e José, a nossa Família Vossa é!