Padroeira Santa Rosa de Lima

"A cruz é a escada para o céu…" Festa: 23 de Agosto

“Por Suas Chagas Fomos Curados!” (Is 53,5)

Bela Pregação de Dom Henrique Soares na Semana Santa de 2014

“…Gente, não brinquem! O mundo não é bonzinho nem simpático, os cristãos não são simpáticos ao mundo. A gente é tolo em achar que o mundo está de braços abertos pra gente. Jesus preveniu: ‘O mundo vos odeia… E odiou a Mim.’. Jesus disse!…”

“O que é odiar? Odiar no sentido bíblico é não querer bem! O mundo não nos estima, nós somos uns chatos; nós somos aquele que vêm lembrar o mundo coisas que o mundo não quer, de modo nenhum, aceitar.

Não se iludam, gente! (…) Veja, a gente [nós] aceita a cruz com repugnância!… A gente [nós] pra aceitar a cruz tem de brigar a vida todinha pra se converter; e a gente quer fugir dela o tempo todo; a gente que é cristão; a gente que ama o Senhor; e vocês esperam que os de fora aceitem essa cruz brincando?!… Que juízo é esse da vida?

A Cruz não é lógica, o caminho da Cruz não é um caminho natural; o caminho natural é o ‘Eu cair fora’ , ‘é escapar, ‘é eu salvar a minha vida’. O caminho natural é o que vocês vão escutar hoje, ‘os doze fugiram’, ‘só deixaram [Judas] porque a marca do beijo da traição… e foi embora.

É interessante que no Concílio Vaticano II se discutia muito sobre a colegialidade episcopal; como os apóstolos eram um colégio [colegiado, grupo de pessoas] , quer dizer, um grupo, de doze, tendo Pedro como ‘cabeça’.

Os bispos são um colégio episcopal sucessor dos apóstolos, tendo o Bispo de Roma, o Papa, como ‘cabeça’; aí tinha um Cardeal, o Cardeal Joseph Suenens, aí ele ‘abusado’ disse assim: ‘Me mostrem no novo testamento uma única vez que os apóstolos tenham agido como colégio, como grupo? Porque eu só conheço uma, só uma vez os apóstolos agiram todos juntos: ‘Eles correram e deixaram o Cristo sozinho.’

E esta é a nossa tentação: ‘Correr e deixar Cristo sozinho’; na hora da humilhação, na hora do sofrimento, pegar a cruz e esconder [fez o gesto de mostrar a cruz para os fieis], colocar no bolso ou por dentro da camisa; é um jeito de dizer: ‘Não conheço esse homem! Eu não tenho parte com Ele!’

A Cruz não é lógica, nem pra gente e nem para o mundo. Quem acreditou naquilo que ouvimos, que o Filho de Deus, que o Messias seria crucificado (…).

Eu insisto: ‘Querem fazer a experiência do que é o escândalo da Cruz? No próximo sofrimento de vocês, o próximo momento difícil da vida, porque ele vem, né? A gente passa por períodos horríveis na vida, horríveis! Pois bem, no próximo período em que vocês estiverem assim, chorando, se acabando, vendo tudo fechado, você OLHEM PARA A CRUZ!… E digam: ‘Senhor, é isso, né?’

A Cruz a gente suporta, e abraça por amor de Jesus!… Como Jesus abraçou a dele.

Então, não esperem. Vejam, a lógica de DEUS o mundo não aceita, não aceitará nunca!… Porque para a aceitar Cristo, tem que existir uma coisa chamada CONVERSÃO; isso é pra mim que sou Bispo, é prá você… Ninguém aceita o Cristo: ‘Ah! Que beleza! Que lindo! Que nada!…”

Jesus fala, CONVERTEI-VOS. Se é beleza, se é lindo, deixe seu pecado, deixe sua vida do ‘seu jeito’, e venha viver ‘do Meu Jeito’ [de acordo com a vontade de Deus] . E aqui a ‘porca torce o rabo’; aqui muitos ‘balançam cabeça’ e dizem: ‘Não, esta palavra é dura’. E Jesus não muda, nem ‘dá desconto’, nem ‘faz abatimento’…”

Dom Henrique Soares da Costa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Informação

Publicado às 22 de maio de 2015 por em Religião e marcado , , , , , , .

Papa Emérito Bento XVI: Muito Obrigado!!!

Papa Emérito Bento XVI: Muito Obrigado!

“Combateu o bom combate, guardou a fé e partiu para receber a coroa da Glória.”...


Dízimo: “Atender às necessidades materiais da Igreja, cada qual segundo as próprias possibilidades”…
Um ato de amor: "Dar a Deus o que é de Deus!"

Enviai Senhor operários para a Vossa messe, pois a messe é grande e poucos são os operários.

Enviai Senhor operários para a Vossa messe, pois a messe é grande e poucos são os operários.

Mas tu, vem e segue-Me! (Oração pelas vocações...)

Nossa Senhora, Rainha das Famílias, rogai por nós! Tudo com Jesus e nada sem Maria!

Nossa Senhora, Rainha das Famílias, rogai por nós!

Jesus, Maria e José, a nossa Família Vossa é!