Padroeira Santa Rosa de Lima

"A cruz é a escada para o céu…" Festa: 23 de Agosto

Porsche Aluga Capela Sistina para Concerto

A Criação

“A criação”, afresco de Michelangelo no teto da Capela Sistina

RIO – Quarenta afortunados (de sorte e de dinheiro) puderam assistir a um concerto em um lugar nada comum: a Capela Sistina. O evento faz parte de um tour da Porsche, que se tornou a primeira empresa a alugar a capela usada para o Conclave, cerimônia em que são escolhidos os novos papas.

Por € 4.590 (para os passeios iniciados em 15 de outubro) ou € 4.990 (com início em 17 de outubro), era possível participar da programação de cinco dias que inclui dois dias dirigindo veículos da marca alemã além de visita aos jardins papais em Castel Gandolfo, a residência de verão do Papa, e um “jantar de gala”, em meio à exposição, logo após o concerto na Capela Sistina, em que os participantes estavam cercados por “obras-primas de artistas mundialmente famosos como Michelangelo e Rafael”.

De acordo com o jornal italiano “Avvenire”, o porta-voz do Vaticano Monsenhor Paolo Nicolini disse que “a Capela Sistina não pode mais ser alugada porque ela não é um lugar comercial” e também afirmou se tratar de um evento beneficente, voltado para projetos de caridade.

A “CNN Money” informou que o Vaticano quer que a capela seja usada apenas para eventos relacionados à arte.

O dinheiro angariado pelo Vaticano será doado para instituições de caridade ajudadas pelo Papa Francisco. O valor, contudo, não foi divulgado. O site “Automotive News Europe” disse que o pontífice não participou do evento.

LUTA PARA PRESERVAR OS AFRESCOS

O tour da Porsche começou na mesma semana em que o Vaticano anunciou uma restrição de público na Capela Sistina para um máximo de 6 milhões por ano. A medida visa a tentar minimizar os impactos causados pela poeira das ruas, o suor dos corpos dos turistas e o dióxido de carbono da respiração dos visitantes que representam risco para os afrescos de mais de 500 anos pintados por Michelangelo. Atualmente, a capela chega a receber 20 mil visitantes por dia durante o verão, com o espaço chegando a ser ocupado por 2 mil pessoas ao mesmo tempo.

Segundo o “Telegraph”, a restrição pode significar o início de um sistema de controle diferente, como, por exemplo, um que permita apenas a entreada de quem fez reservas. Atualmente, as visitas podem ser feitas com agendamento on-line ou por meio de agências de viagens ou ainda com a boa e velha fila.

No começo do mês, os museus do Vaticano informaram a troca de suas lâmpadas por LEDs para iluminar melhor e degradas menos as obras de arte. As obras para um novo sistema de ar condicionado e iluminação da capela foram iniciadas em junho. Na época, o chefe dos museus do Vaticano, Antonio Paolucci, disse que o ar condicionado do local fora projetado para um número muito menor de visitantes.

Fonte: oglobo.globo.com


AGORA, A CASA DE DEUS PODE SER ALUGADA E PROFANADA PARA EVENTOS MUNDANOS…
Capela Sistina

O Papa Francisco permitiu pela primeira vez que a mítica capela fosse usada para um evento privado. Os lucros vão reverter para instituições de caridade que trabalham com os pobres.

No próximo sábado (17/10), cerca de 40 turistas vão assistir a um concerto rodeados pelos frescos de Miguel Ângelo na Capela Sistina. O evento faz parte de uma viagem a Itália altamente exclusiva organizada pela Porsche e será a primeira vez que privados poderão alugar a capela, escreve o Telegraph.

Apesar de o Vaticano não divulgar quanto receberá pelo evento, o jornal britânico sabe que a visita de cinco dias organizada pelo Clube de Viagens da Porsche custa 5000 euros por pessoa, o que dá um total de 200 mil euros.

O grupo terá a oportunidade de assistir a um concerto da Accademia de Santa Cecilia em Roma, cuja origem remonta ao século XVI. Para além disso, poderão participar de um jantar de gala nos corredores dos museus do Vaticano. “É um evento que acontece apenas uma vez na vida. Será o ponto alto da viagem”, disse um porta-voz do Clube de Viagens da Porsche ao Telegraph.

No mesmo momento em que o Vaticano abre as portas aos privados, começa a fechá-las ao público. Foi anunciado que o número de visitantes que podem entrar na Capela durante o ano será limitado a seis milhões. Isto porque se receia que a respiração e o suor de tantos turistas provoquem danos aos afrescos. Segundo o Telegraph, estas restrições podem significar a introdução de um sistema de reservas limitado.

Fonte: www.sinaisdoreino.com.br


“O zelo da tua casa me consome.” (Jo 2,13-22)

“É que o zelo de vossa casa me consumiu,
e os insultos dos que Vos ultrajam caíram sobre mim”.
(Sl 68,10).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Informação

Publicado às 27 de outubro de 2014 por em Religião e marcado , , , , , , .

Papa Emérito Bento XVI: Muito Obrigado!!!

Papa Emérito Bento XVI: Muito Obrigado!

“Combateu o bom combate, guardou a fé e partiu para receber a coroa da Glória.”...


Dízimo: “Atender às necessidades materiais da Igreja, cada qual segundo as próprias possibilidades”…
Um ato de amor: "Dar a Deus o que é de Deus!"

Enviai Senhor operários para a Vossa messe, pois a messe é grande e poucos são os operários.

Enviai Senhor operários para a Vossa messe, pois a messe é grande e poucos são os operários.

Mas tu, vem e segue-Me! (Oração pelas vocações...)

Nossa Senhora, Rainha das Famílias, rogai por nós! Tudo com Jesus e nada sem Maria!

Nossa Senhora, Rainha das Famílias, rogai por nós!

Jesus, Maria e José, a nossa Família Vossa é!