Padroeira Santa Rosa de Lima

"A cruz é a escada para o céu…" Festa: 23 de Agosto

Novos Coroinhas: Inscrições Abertas!

Coroinhas - 1ª turma

(Fotos da primeira Equipe Oficial de Coroinhas da Comunidade)

Coroinhas da 1ª Turma Oficial

Início do Curso de Formação de Novos Coroinhas: Abril.


Ser Coroinha, é Consagrar desde cedo sua Vida a Deus!

Quem São?

Os(as) Coroinhas de nossa Comunidade são meninos e meninas que à partir dos seis anos de idade realizam em suas vidas a experiência do discipulado e do serviço à Comunidade, de modo especial nas celebrações Eucarísticas.

Desde uma tenra idade, estes adolescentes são convidados a doar tempo da sua vida para testemunhar Jesus Cristo e viver em intimidade com Ele no serviço ao Altar, nas celebrações Eucarísticas. São convidados a dar testemunho da sua Missão também na família, na escola, no grupo de catequese e assim por diante.

Qual é a sua Missão?

O Coroinha tem como Missão fundamental auxiliar nas celebrações Eucarísticas e nos demais serviços da Comunidade.

Dá testemunho da radicalidade do amor de Deus que chama a muitos, como outrora chamou o jovem Samuel, Tarcísio, Adílio, Maria Goretti, a dar sua contribuição na construção do Reino de Deus no ambiente onde está inserido.

Por atuar diretamente nos serviços do altar e da Comunidade, o Coroinha também tem por Missão, o zelo pela Comunidade como ambiente de oração, favorecendo a oração comunitária e o bom ambiente celebrativo, além de defender a Eucaristia, a exemplo de seu padroeiro São Tarcísio.

Coroinhas e sua Espiritualidade

Por atuar diretamente nos serviços do altar, a espiritualidade central do Coroinha é a espiritualidade Eucarística.O Coroinha, em cada celebração Eucarística, torna-se pequeno guardião e defensor da sacralidade da Eucaristia.

É chamado a dar testemunho da presença real de Cristo na Eucaristia e das bençãos que Ele derrama em sua Igreja. A piedade, a oração, a adoração a reverência e gosto pelos demais sacramentos também são marcas da espiritualidade que o Coroinha deve cultivar em sua vida.

Para que isso possa ser realizado com exito, os Coroinhas contam com a intercessão dos seus santos padroeiros e do Anjo da Guarda. São eles: São Tarcísio, Santa Maria Goretti, beato Adílio Daronch e do seu Anjo da Guarda.

São Tarcísio é martir da Eucaristia. Sendo Coroinha soube defender até a morte a sacralidade da Eucaristia. É testemunho de um Coroinha que soube cumprir com sua missão.

Santa Maria Goretti morreu com a idade de 12 anos e é símbolo da pureza e da reta intensão em servir o Senhor, não temendo doar a própria vida por isso.

O beato Adílio é testemunho, no século XX, da mesma missão de Tarcísio nos primeiros séculos do cristianismo e que perpassa os séculos. Também doou a sua vida pela evangelização, enquanto cumpria com sua missão de Coroinha.

Ambos são testemunho concreto da missão e da importância dos Coroinhas na Igreja. São impulso e coragem para que cada Coroinha possa sempre servir e amar Cristo e sua Igreja. Lembra a todos os Coroinhas da bela e importante Missão que têm e da importância de leva-la a sério.

A devoção para com a Eucaristia, a oração do Santo Anjo, o exemplo de fé e amor de São Tarcísio e de Santa Goretti e do beato Adílio, serão sempre a marca de espiritualidade do Coroinha.

Santo Tarcisio de Roma

São Tarcísio, Rogai por nós!

Fonte: igrejasantoantonio.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Informação

Publicado às 24 de março de 2014 por em Religião e marcado , , .

Papa Emérito Bento XVI: Muito Obrigado!!!

Papa Emérito Bento XVI: Muito Obrigado!

“Combateu o bom combate, guardou a fé e partiu para receber a coroa da Glória.”...


Dízimo: “Atender às necessidades materiais da Igreja, cada qual segundo as próprias possibilidades”…
Um ato de amor: "Dar a Deus o que é de Deus!"

Enviai Senhor operários para a Vossa messe, pois a messe é grande e poucos são os operários.

Enviai Senhor operários para a Vossa messe, pois a messe é grande e poucos são os operários.

Mas tu, vem e segue-Me! (Oração pelas vocações...)

Nossa Senhora, Rainha das Famílias, rogai por nós! Tudo com Jesus e nada sem Maria!

Nossa Senhora, Rainha das Famílias, rogai por nós!

Jesus, Maria e José, a nossa Família Vossa é!