Padroeira Santa Rosa de Lima

"A cruz é a escada para o céu…" Festa: 23 de Agosto

Família, por quem andas preocupada?

FamíliaNestes últimos tempos, a família tem sofrido inúmeros ataques. São ataques dirigidos àquela que deve gerar vidas para Deus, e vidas santas, pois, és “Santuário da Vida”.

Verifica-se, facilmente, que as famílias sofrem muitas influências através dos meios de comunicação, das músicas, das drogas, do desvirtuamento dos verdadeiros valores, da violência. Novos falsos valores nos são apresentados todos os dias como valores a serem seguidos. Novas seitas florescem a cada dia com a promessa de um novo deus, de uma vida mais próspera.

E, infelizmente, muitas famílias se deixam levar por esta onda de ataques. Muitas nem mesmo podem perceber o espírito que move estes ataques a elas direcionadas. Caminham tão preocupadas com as aparências, com os novos falsos valores como se fossem verdadeiros, caminham mais preocupadas com o ter do que com o ser. E a quem iremos nós, se somente Deus tem palavras de vida eterna?

Andando por demais preocupada com o que acontece com os “big brothers” da vida, com as novelas, com as mensagens que estas nos querem passar, as famílias acabam se tornando imitadoras destes falsos valores. E o que é pior, entram nesta ciranda e passam a ser elementos multiplicadores destes mesmos falsos valores.

De lugar sagrado, passam a ser lugar de profanação do templo de Deus. De lugar de onde se deve emanar vidas santas para Deus, passam a gerar vidas vazias, vidas sem Deus.

Família, por quem andas preocupada?
Pelos verdadeiros valores e missão que o Senhor lhe confiou ou pelos falsos valores que outros nos querem fazer crer?

Andas preocupada por aqueles “big brother” ou caminhas naquele que é a Verdade e a Vida? Quem tem poder sobre vós? A quem permites que te ocupes de tuas preocupações? De quem sua casa se ocupa?

Família, por quem andas preocupada?
Somente com o tempo despendido com as preocupações do dia a dia ou com o tempo que o Senhor nos convida a passar com Ele?

Quem lhe tem sido mais importante escutar?
Será os que nos trazem estes falsos valores ou será Àquele que é a Verdade?

Jesus, Marta e Maria Certa vez, Jesus entrando num povoado, uma mulher de nome Marta o recebeu em sua casa. Se Marta o recebeu em sua casa, é um indicativo que ela conhecia Jesus.

Quantas vezes sua casa tem recebido Jesus? Quantas vezes sua casa tem recebido outros deuses? A quem conheces melhor? Jesus e a Sua Misericórdia, ou as coisas deste mundo?

Marta tinha uma irmã chamada Maria. Entrando Jesus em sua casa, Maria colocou-se aos pés de Jesus para escutar o que este lhe dizia. Sinal de acolhida para aquele que se reconhece autor da vida. Ouvir, sinal de interesse por aquilo que lhe está sendo dito.

Quantas vezes sua família tem se colocado aos pés de Jesus para ouvir seus ensinamentos? Seria muito mais do que tem se colocado à frente de outras fontes de valores para ouvir seus falsos ensinamentos?

Marta, entretanto, preocupada com muitos afazeres da casa aproxima-se de Jesus e lhe pergunta se este não se preocupa com ela já que tem um monte de coisas para fazer e Maria fica ali parada sem fazer nada, somente ouvindo Jesus.

E Jesus, porém, lhe responde. Marta, Marta, tu te preocupas e andas agitada com muitas coisas. Maria escolheu a melhor parte e esta não lhe será tirada.

Família, família! Quantas vezes, tu te preocupas, e te ocupas, de muitas outras coisas que não as coisas do Senhor?

Estás talvez tão preocupada com as novelas, com os valores deste mundo, com a moda, com o carro, com a casa, com os vizinhos, com que irão falar de você.

Preocupas por demais em imitar os falsos valores que lhes são impostos que se esquece que o Senhor quer que você também se sente a seus pés. Como verdadeira discípula do mestre, a boa ovelha conhece a voz do bom pastor.

Continuando ainda, Jesus diz a Marta que somente uma coisa é necessária e Maria escolheu a melhor parte e esta não lhe será tirada.

Que parte, família, tem preferido escolher? Sentar-se aos pés de Jesus, ou sentar-se aos pés de outros deuses? Tens, verdadeiramente, escolhido bem?

E a sua família? Tem sido ela mais Marta ou mais Maria?

Medite nisto. Faça a experiência de sentar-se aos pés do mestre.
Esqueça por um momento todas as suas preocupações. Escolha a melhor parte. Verdadeiramente valorize os momentos que Jesus nos concede.

Convide-O para vir visitá-la, sempre! E verás, que além das preocupações da vida é possível encontrar um tempo para ouvir as palavras de Jesus. Não podemos ser só como Marta.

Imitemos o exemplo de Maria, e para não esquecer de todos, pois o tema é família, ressuscitemos com Lázaro,(irmão de Marta e Maria)… Façamos de nossa casa uma Betânia (era a cidade onde eles moravam) acolhedora de Jesus,

E mais uma coisa: Olhe bem nos olhos de Jesus e veja se Ele não está chorando por ti, porque Ele chorou a morte do Seu amigo Lázaro, e pode ser que a sua família esteja morrendo por falta do “Caminho, da Verdade e da Vida”.

Silvio e Telma
Casal Coordenador da Pastoral Familiar da Paróquia Santa Bárbara

Fonte: claudemir.pro.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Informação

Publicado em 21 de junho de 2013 por em Religião.

Papa Emérito Bento XVI: Muito Obrigado!!!

Papa Emérito Bento XVI: Muito Obrigado!

“Combateu o bom combate, guardou a fé e partiu para receber a coroa da Glória.”...


Dízimo: “Atender às necessidades materiais da Igreja, cada qual segundo as próprias possibilidades”…
Um ato de amor: "Dar a Deus o que é de Deus!"

Enviai Senhor operários para a Vossa messe, pois a messe é grande e poucos são os operários.

Enviai Senhor operários para a Vossa messe, pois a messe é grande e poucos são os operários.

Mas tu, vem e segue-Me! (Oração pelas vocações...)

Nossa Senhora, Rainha das Famílias, rogai por nós! Tudo com Jesus e nada sem Maria!

Nossa Senhora, Rainha das Famílias, rogai por nós!

Jesus, Maria e José, a nossa Família Vossa é!