Padroeira Santa Rosa de Lima

"A cruz é a escada para o céu…" Festa: 23 de Agosto

Alegria, Cristãos!

AlegriaEu por vezes me pergunto o que acontece conosco, cristãos? O que esperamos? No que nos motivamos e acreditamos?

Onde estamos? A quem pergunto sobre religião, escuto dizer, sou católico, mas não praticante… As missas são demoradas e cansativas… Será? Será que não estamos novamente culpando a nossa falta de tempo, ou criando outras prioridades? O que poderia ser mais importante do que DEUS?

Durante minhas leituras me deparei com uma matéria bastante interessante onde dizia: “Uma das causas do afastamento de Deus pelas pessoas é a sensação de que a vida cristã é triste e que as alegrias acontecem somente após a morte do corpo. Realmente, se os cristãos não tiverem esperança na alegria celestial, da alma após a morte, nada nos alegraria nesta terra.“

Será? Não,  não pode ser assim e se for assim, estamos equivocados. Vamos acreditar que é sim na alegria que devemos viver…

Alegria é uma grande virtude e é através dela que vivemos melhor, nos traz esperança, renova nossa fé. Veja alguns dos benefícios da alegria e por que devemos ser alegre:

É bom para a saúde

“O coração alegre é bom remédio, mas o espírito abatido faz secar os ossos”(Prov.17:22)

É mandamento de Deus

Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos. (Filipenses 4:4)

É contra a depressão

“No seu pescoço reside a força; diante dele até a tristeza salta de prazer.”

Sobre a opinião médica sobre o assunto, a psicóloga Silvia Helena Cardoso, do Núcleo de Informática Biomédica (NIB) da Unicamp, diz que pelo meio do riso, o ser  humano revela sua disposição em se aproximar. Ela admite que rir pouco pode trazer conseqüências sérias para o bem estar mental, físico e social. Em suma, a ciência vem confirmando a cada dia o dito popular “rir é o melhor remédio”.

Lembremos ainda que até Jesus Cristo, feito a imagem e semelhança de Deus, através de sua simpatia e bom humor reconhecidos em diversas passagens contadas nos Evangelhos, vivia em alegria, tem uma passagem que acredito que melhor expressa essa realidade é a passagem dos discípulos de Emaús, que andavam tristonhos pelo caminho, quando o Senhor glorioso e ressuscitado passa a caminhar com eles até seu destino, não sendo reconhecido, passa a “ingenuamente” perguntar-lhes sobre o ocorrido, foi um amável jogo. Ainda ameaçou continuar o caminho após a chegada no destino, fazendo os discípulos “cegos” insistirem para que ficasse, aquele amável ingênuo que estava alienado de fatos tão importantes. Este “ingênuo” era nada mais que o próprio Senhor a quem eles choravam pelo caminho. Leiam esta passagem com este olhar. ( Lucas 24, 13-33).

Por mais que te sintas o mais miserável de todos os pecadores, arrependa-te de teus pecados, chore-os. Mas de ti próprio, não chore, não se entristeça. Ri de contente, ri de humildade e  recomece com ânimo maior que antes. O Senhor vive e está contigo!

“Ao qual, não o havendo visto, amais; no qual, não o vendo agora, mas crendo, vos alegrais com gozo inefável e glorioso;” (1Pe 1:8)

Vamos viver no amor e alegria de Cristo? Só depende de você…

Fontes: blogscatolicos.blogspot.com.br, Bíblia Sagrada, segredodedavi.blogspot.com.br

Publicado por: Katia Dian

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Informação

Publicado em 17 de maio de 2013 por em Religião.

Papa Emérito Bento XVI: Muito Obrigado!!!

Papa Emérito Bento XVI: Muito Obrigado!

“Combateu o bom combate, guardou a fé e partiu para receber a coroa da Glória.”...


Dízimo: “Atender às necessidades materiais da Igreja, cada qual segundo as próprias possibilidades”…
Um ato de amor: "Dar a Deus o que é de Deus!"

Enviai Senhor operários para a Vossa messe, pois a messe é grande e poucos são os operários.

Enviai Senhor operários para a Vossa messe, pois a messe é grande e poucos são os operários.

Mas tu, vem e segue-Me! (Oração pelas vocações...)

Nossa Senhora, Rainha das Famílias, rogai por nós! Tudo com Jesus e nada sem Maria!

Nossa Senhora, Rainha das Famílias, rogai por nós!

Jesus, Maria e José, a nossa Família Vossa é!