Padroeira Santa Rosa de Lima

"A cruz é a escada para o céu…" Festa: 23 de Agosto

Novena de Natal e Orações


NOVENA DE NATAL – DE 16 A 24/DEZEMBRO


NOVENA I

Primeiro dia – Deus e Salvador das nossas almas, que nascestes entre nós mortais para renovar todo o mundo com a vossa piedosa vinda, fazei que nestes santos dias nos apliquemos a renovar perfeitamente a nós mesmos, seguindo a norma dos vossos exemplos.
Pai-nosso, Ave-Maria, Glória.
Oração (para todos os dias): Onipotente Deus, concedei, como Vos suplicamos, que o novo Nascimento de vosso Unigênito feito Homem nos livre da antiga servidão, que padecemos debaixo do jugo do pecado. Pelo mesmo Jesus Cristo, vosso Filho e Senhor nosso, que conVosco vive e reina na unidade de Deus Espírito Santo, por todos os séculos dos séculos. Amém.

Segundo dia – Piedosíssimo Redentor, que podendo vir ao mundo em idade perfeita quisestes condenar-Vos a estar nove meses retido no seio virginal de Maria, todo solitário, escondido e silencioso, ainda que fosseis o Verbo e a Sabedoria do Pai; fazei com que desses exemplos aprendamos a amar o retiro e o silêncio, a fim de fugirmos dos males que se encontram no tumulto e na dissipação do mundo.
Pai-nosso, Ave-Maria, Glória.
Oração final, como no primeiro dia.

Terceiro dia – Deus menino, que encerrado no seio puríssimo de Maria não permanecestes nele ocioso, mas desde aqueles primeiros instantes suspirastes, gemestes e orastes, e Vos oferecestes todo o vosso Eterno Pai pela salvação das nossas almas, dignai-Vos fazer-nos vivamente conhecer a importância da nossa salvação, a fim de que possamos trabalhar nela com um santo temor e tremor, e consegui-la por meio de obras virtuosas e santas.
Pai-nosso, Ave-Maria, Glória.
Oração final, como no primeiro dia.

Quarto dia – Dulcíssimo Jesus, que no seio de Maria fostes a Belém, para obedecer às ordens de César, que havia ordenado o recenseamento de todos os seus súditos, concedei-me a graça de obedecer prontamente às ordens, embora árduas, dos meus superiores, e daqueles que são vossos representantes na terra.
Pai-nosso, Ave-Maria, Glória.
Oração final, como no primeiro dia.

Quinto dia – Jesus amabilíssimo, que chegando a Belém, onde devíeis ser recebido com a mais viva alegria, fostes pelo contrário repelido com indiferença e desprezo; concedei-nos a graça de sofrer com paciência, seguindo o vosso exemplo, os desprezos e as injúrias dos homens; e de recebermos a Vós com alegria, quando com as vossas santas inspirações e com os vossos santos sacramentos procurais entrar em nós.
Pai-nosso, Ave-Maria, Glória
Oração final. Como no primeiro dia.

Sexto dia – Vós, ó Divino infante, amoroso Jesus, vendo-Vos rejeitado de Belém, inspirastes à vossa santa Mãe que se abrigasse numa tosca e mal defendida choupana. Em tão vil e miserável tugúrio quisestes nascer Vós, ó grande Monarca dos Céus, Deus de imensa grandeza e de infinita majestade, para confundir a nossa soberba e ensinar-nos a tão necessária humildade. Ah! Fazei que nos conformemos aos vossos desejos, renunciando daqui em diante às vaidades e grandezas deste mundo, e tornando-nos verdadeiramente humildes de espírito, de coração e de costumes.
Pai-nosso, Ave-Maria, Glória.
Oração final, como no primeiro dia.

Sétimo dia – Vós éreis sumamente rico e feliz, ó Verbo Divino, porque sois o Senhor dos senhores, o Criador e o Senhor de todas as coisas, mas por amor de nós tão pobre Vos quisestes fazer, que escolhestes para o vosso nascimento o lugar mais vil e abandonado; quisestes ser envolvido em pobres panos, colocado num presépio, no meio de dois animais, e sofrer as maiores privações e os mais penosos incômodos. Ah! Fazei, ó Divino Mestre, que também nós, renunciando generosamente a todas as delícias mundanas, abracemos a pobreza de espírito e a mortificação da carne tão necessárias à salvação.
Pai-nosso, Ave-Maria, Glória.
Oração final, como no primeiro dia.

Oitavo dia – Apesar de que Vós, ó Divino Salvador, como senhor de todos os tempos e de todos os momentos, pudésseis ter nascido em qualquer época, entretanto, como Príncipe da Paz, como tal já anunciado pelos Profetas, quisestes nascer quando, debaixo do reinado de César Augusto, todo o mundo estava em paz. Ah! Dignai-Vos, ó Rei pacífico, pôr em paz as nossas internas potências, submetendo-as a Vós, a fim de que na próxima e feliz solenidade possais também nascer nos nossos corações.
Pai-nosso, Ave-Maria, Glória.
Oração final, como no primeiro dia.

Nono dia – Chegado o dia memorando e eternamente feliz, tão esperado pelos Patriarcas e pelos Profetas, entre as trevas da noite viestes ao mundo, ó Autor e Rei dos séculos, ó verdadeiro filho de Deus de Maria! Sede por todos bendito por todos os séculos, porque com a vossa vinda nos libertastes da mísera escravidão do demônio, fazendo de nós um povo querido e santo. Ah! Concedei-nos, ó nosso Rei divino, que renegando nós toda a impiedade e todos os desejos do século pervertido, vivamos constantemente da vossa graça e do vosso amor, no exercício de todas as virtudes cristãs, para podermos um dia ser chamados ao gozo daquela glória inefável, que reservais aos vossos amados filho e fiéis servos.
Pai-nosso, Ave-Maria, Glória.
Oração final, como no primeiro dia.


(Fonte: “Novenas para todas as necessidades”, Editora Artpress – http://www.livrariapetrus.com.br/)

NOVENA II

Oração para todos os dias


Senhor o Teu Natal se aproxima. Depositamos diante de Tua manjedoura todos os nossos sonhos, todas as nossas lágrimas e esperanças que estão contidas em nossos corações.
Pedimos Senhor Jesus, por aqueles que choram sem ter quem lhes enxugue uma lágrima. Por aqueles que gemem, sem ter quem escute o seu clamor. Suplicamos por aqueles que Te buscam sem saber ao certo onde Te encontrar. Para tantos que gritam – paz! – quando nada mais podem gritar. Abençoa Jesus Menino cada pessoa, colocando em seu coração um pouco da luz eterna que Vieste acender na noite escura de nossa fé. Menino Jesus é o (primeiro, segundo, etc.) dia da Novena. Acolha o meu pedido: (Diga agora o que você vai pedir a Jesus)


Senhor, queremos que nosso lar seja o aconchego necessário para Teu nascimento entre nós. Por isso Te pedimos, que neste período e nesta novena, possamos nos preparar para assumir Contigo a missão salvífica na Terra. Menino Jesus faça brilhar sobre nós a estrela guia. Que possamos enxergar essa luz que nos conduz à gruta de Belém.


Maria Santíssima, invocamos o Teu nome e Tua intercessão. Aproxime-nos de Seu filho amado. Ensine-nos a servi-Lo, anunciá-Lo e amá-Lo. Pedimos também a intercessão de São José, para que estejamos a serviço de Deus, para gerar Deus no mundo. Menino Jesus acolha nossos pedidos nessa novena em preparação ao Teu Santo Natal. Amém.

ORAÇÃO PELA FAMÍLIA NO NATAL

Senhor, diante de teu presépio venho pedir por minha família. Abençoa as pessoas que amo onde quer que estejam. Que dentro de nosso lar habite a confiança de tua mãe, Maria, o zelo de teu pai, José e a inocência de teu rosto de criança. Afugenta de nossa casa as dores, lágrimas e angústias causadas por tantos Herodes que lutam por matar nossos sonhos de paz. Concede-nos a saúde do corpo e da alma, para que possamos cantar teus louvores a cada dia deste novo ano. Que nossas portas estejam sempre abertas para ti, nas visitas que nos fazes em tantos rostos sofridos.Dá-nos a alegria de tua presença em nosso lar: o maior de todos os presentes possíveis. Abençoa minha família neste Natal, Senhor. Amém.

ORAÇÃO PARA A NOITE DE NATAL

Senhor, nesta Noite Santa, depositamos diante de Tua manjedoura todos os sonhos, todas as lágrimas e esperanças contidas em nossos corações. Pedimos por aqueles que choram sem ter quem lhes enxugue uma lágrima. Por aqueles que gemem sem ter quem escute seu clamor. Suplicamos por aqueles que Te buscam sem saber ao certo onde Te encontrar. Para tantos que gritam paz, quando nada mais podem gritar.


Abençoa, Jesus-Menino, cada pessoa do planeta Terra, colocando em seu coração um pouco da luz eterna que vieste acender na noite escura de nossa fé. Fica conosco, Senhor! Assim seja!


ORAÇÃO PARA O NATAL

Ó Admirável Mistério hoje se manifesta: as naturezas se renovam, Deus se faz Homem; permanece aquilo que era e o que não era assume, sem sofrer mistura ou divisão.
V. Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco.
R. Bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do Vosso ventre Jesus.
OREMOS:
Ó Deus, que pela virgindade fecunda de Maria, destes ao gênero humano o prêmio da salvação eterna, concedei-nos, nós Vos pedimos, que experimentemos a intercessão d’Aquela por quem merecemos receber o Autor da vida Jesus Cristo, Vosso Filho, nosso Senhor, que Convosco vive e reina, na unidade do Espírito Santo. Amém.

ORAÇÃO DE NATAL

Ó Deus, que vos fizeste criança para que, na vossa fragilidade, melhor vos amássemos e mais facilmente pudéssemos adorar a vossa Onipotência, abençoai esta família reunida, em espírito de humildade e alegria, ao redor da mesa festiva desta ceia natalícia, e fazei descer sobre o mundo inteiro a luz daquela “PAZ” que nesta noite sacratíssima, os anjos prometeram aos homens de boa vontade. Amém.

ORAÇÃO PARA AS FAMÍLIAS REZAREM JUNTAS NA NOITE DE NATAL
(Padre Luis Erlin)

Menino Santo, que vieste ao mundo para nos salvar, estamos reunidos para agradecer o dom e a graça de sermos família. Em torno desta mesa queremos que nossa vida seja partilha.
Neste ano que passou, procuramos viver a harmonia e a concórdia, mas nem sempre conseguimos, confessamos que somos limitados, que temos nossos pecados.


Hoje, queremos celebrar o perdão, sabemos que a vida é muito curta, não queremos perder tempo cultivando as intrigas e as inimizades. Por isso, perdoamos a todos os que nos ofenderam e suplicamos o perdão de todos a quem ofendemos.


Menino Deus, pedimos também por todos os que não estão aqui hoje, nossos amigos e parentes, inclusive por aqueles que partiram para nunca mais voltar, que sejam todos abençoados.
Expulsa deste lar e de nossas vidas, tudo aquilo que não provém de Ti. Purifica nossas almas para que esta festividade nos transforme em criaturas melhores.
E que sempre, em toda circunstância, saibamos reconhecer Tua Divindade e poder. Que nossa família jamais se afaste de Ti.


Louvamos e rendemos graças por cada um aqui presente, suas histórias e conquistas.
Senhor, nos propomos construir uma história de amor verdadeira entre nós.
Que no ano que se aproxima possamos todos viver em unidade, sem divisões.
Nossa família, Senhor, quer que tua santa vontade se realize em cada um de nós. Queremos nos consagrar a teu serviço. Bem-vindo à nossa casa, Santo menino, nasce aqui e agora, Faz de nós o teu presépio. Amém!

Fonte: www.nospassosdemaria.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Informação

Publicado às 17 de dezembro de 2022 por em Religião e marcado , , .

Papa Emérito Bento XVI: Muito Obrigado!!!

Papa Emérito Bento XVI: Muito Obrigado!

“Combateu o bom combate, guardou a fé e partiu para receber a coroa da Glória.”...


Dízimo: “Atender às necessidades materiais da Igreja, cada qual segundo as próprias possibilidades”…
Um ato de amor: "Dar a Deus o que é de Deus!"

Enviai Senhor operários para a Vossa messe, pois a messe é grande e poucos são os operários.

Enviai Senhor operários para a Vossa messe, pois a messe é grande e poucos são os operários.

Mas tu, vem e segue-Me! (Oração pelas vocações...)

Nossa Senhora, Rainha das Famílias, rogai por nós! Tudo com Jesus e nada sem Maria!

Nossa Senhora, Rainha das Famílias, rogai por nós!

Jesus, Maria e José, a nossa Família Vossa é!