Esta devoção foi indica pela Santíssima Virgem, quando apareceu com o Menino Jesus à Irmã Lúcia e tem como finalidade reparar as ofensas ao Coração Imaculado de Maria.
Todo aquele que a abraça coopera no triunfo do bem sobre o mal, na salvação de muitas almas e na paz do mundo.
“Olha, minha filha, o Meu Coração cercado de espinhos, que os homens ingratos a todos os momentos Me cravam com blasfémias e ingratidões. Tu, ao menos, vê de Me consolar, e dize que todos aqueles que durante cinco meses, no primeiro sábado, se confessarem, recebendo a Sagrada Comunhão, rezarem um Terço, e Me fizerem quinze minutos de companhia, meditando nos quinze mistérios do Rosário, com o fim de me desagravar, Eu prometo assistir-lhes, na hora da morte com todas as graças necessárias para a salvação dessas almas.” (Nossa Senhora à Irmã Lúcia, a 10 de dezembro de 1925).
“Tem pena do Coração de tua Santíssima Mãe que está coberto de espinhos, que os homens ingratos a todos os momentos Lhe cravam, sem haver quem faça um ato de reparação para os tirar”. (Jesus à Irmã Lúcia, a 10 de dezembro de 1925).
I. VANTAGENS OU PROMESSAS
“Às almas que deste modo procurarem consolar-me, prometo assisti-los na hora da morte com todas as graças necessárias para a salvação dessas almas.”
II. POR QUE DEVEM SER “CINCO SÁBADOS”?
“SÃO CINCO AS ESPÉCIES de ofensas e blasfêmias proferidas contra o Imaculado Coração de Maria”:
1. As blasfêmias contra a Imaculada Conceição;
2. Contra a sua virgindade;
3. Contra a maternidade divina, recusando, ao mesmo tempo, recebê-La como Mãe dos homens;
4. Os que procuram publicamente infundir, nos corações das crianças, a indiferença, o desprezo, e até o ódio para com esta Imaculada Mãe;
5. Os que A ultrajam diretamente nas Suas sagradas imagens.
III. PARA QUEM NÃO PUDER SATISFAZER TODAS AS CONDIÇÕES AO SÁBADO?
“Será Igualmente aceita a prática desta devoção no domingo a seguir ao 1° sábado, quando os meus sacerdotes, por motivos justos, o concederem às almas”.
CONDIÇÕES REQUERIDAS
1. Confissão com intenção reparadora;
(A confissão pode fazer-se em qualquer dia, desde que se receba a comunhão em estado de graça).
2. Comunhão Reparadora;
3. Recitação do rosário meditando os seus mistérios.
A meditação de um quarto de hora pode fazer-se sobre um só ou sobre vários mistérios.
Fonte: www.operaaracaju.com.br
Comentários