“NADA É COINCIDÊNCIA,
TUDO É PROVIDÊNCIA!!”
No dia 23 de Outubro de 2011, o Papa Bento XVI proclamou Santo o Beato Luís Guanella (1842-1915).
Memória Litúrgica: Dia 24 de Outubro.
Recanto Dom Guanella
Av. Luiz Carlos Gentile de Laet, 1736 – Horto Florestal (Vila Rosa), São Paulo – SP
A vida do Pe. Guanella, como a de Dom Bosco, foi traçada por um sonho tido aos nove anos, no dia precedente à sua primeira Comunhão: uma Senhora (como definiu a Virgem) fez-lhe ver tudo aquilo que deveria fazer em favor dos pobres.
O Pe. Luís Guanella ouvira falar do padre dos jovens e então quis conhecê-lo. Já em 1870 foi visitar o Oratório de Turim. Ficou com Dom Bosco três anos: fez a profissão trienal, foi director do Oratório e sucessivamente encarregado das vocações adultas, a que Dom Bosco denominava “Filhos de Maria”.
A admiração por Dom Bosco tinha uma profunda raiz também pelos temperamentos, muito semelhantes entre si: empreendedores, apóstolos da caridade, decididos, autorizadamente pais, com um grande amor à Eucaristia, a Nossa Senhora, ao Papa.
A espiritualidade e a pedagogia salesiana foram uma pedra básica para a formação e a missão do futuro fundador das Congregações dos Servos da Caridade e das Filhas de Santa Maria da Divina Providência.
Na escola de Dom Bosco aprendeu a abordagem amorosa e firme aos jovens; a vontade educativa de prevenir para não curar; e o desejo de salvar os irmãos sob o ímpeto de uma grande caridade apostólica.
O Padre Guanella morreu no dia 24 de Outubro de 1915 e foi beatificado pelo Papa Paulo VI em 1964.
A cura de um jovem patinador permitiu a canonização do Beato Guanella.
Fonte: recordar-maria.blogspot.com.br
São Luís Guanella, rogai por nós!
A Comundade Santa Rosa de Lima possui um “bom pedaço” do carisma de São Luiz Guanella, representado por seus sacerdotes e seminaristas e somos muito gratos por isso. Parabéns a todos os guanellianos! São Luiz Guanella, rogai por nós!