A tua Natividade, ó Virgem Mãe de Deus, anunciou gozo ao mundo inteiro; porque de ti nasceu o Sol da justiça, que nos deu a vida eterna!
Com o nascimento de Nossa Senhora, nasceu o nosso remédio, a nossa consolação e a nossa salvação. Pois, por meio de Maria Santíssima veio ao mundo Jesus Cristo, o Salvador da humanidade.
As grandes graças concedidas a Celeste Menina
A Celeste Criancinha nascida do ventre de Santa Ana estava destinada a ser Mãe do Verbo Eterno. Por isso, “Deus a enriqueceu de tamanha graça que, desde a sua Imaculada Conceição, a sua santidade excedia a de todos os santos e anjos juntos. Ela recebeu uma graça de uma ordem superior, proporcionada à dignidade de Mãe de Deus”. A confiança de Santo Afonso Maria de Ligório nesta Celeste Menina é tão grande que não hesita em dirigir-se a ela em oração:
Ó Menina santa, ó cheia de graça, eu, miserável pecador, vos saúdo e venero. Sois a predileta, as delícias de Deus; tende piedade de mim, que pelos meus pecados me tornei objeto de ódio e abominação aos olhos de Deus. Ó Virgem puríssima, desde a vossa infância soubestes de tal forma cativar o Coração de Deus, que ele nada vos recusa, e faz tudo o que vós lhe pedis. Em vós ponho todas as minhas esperanças. † Ó Maria, que sem mancha entrastes no mundo, obtende-me de Deus que eu possa sair dele sem pecado….
Saiba mais: https://blog.cancaonova.com/tododemaria/a-festa-da-natividade-de-maria-santissima/
Comentários