Neste dia 13, Festa de Nossa Senhora de Fátima, rezaremos na Comunidade Santa Rosa de Lima as Mil Ave-Marias, tão querida pela Mãezinha do céu.
Às 17h30 haverá o Santo Terço com o grupo Nossa Senhora de Fátima e a Coroação de Nossa Senhora!
Participe!
As Mil Ave-Marias, é uma forte corrente de oração (Super Rosário), na qual pedimos a intercessão de Nossa Senhora para as necessidades da Igreja, do Santo Padre o Papa, dos Sacerdotes, Religiosos e Religiosas, pelas Vocações e pela Santificação das Famílias.
“Obtém-se mais com um dia de oração intensa do que com anos de contínuas discussões.”
Origem da Devoção das Mil Ave-Marias
A devoção às Mil Ave-Marias faz parte da tradição religiosa no Brasil e, antigamente, era sempre rezada, trazendo muitas graças aos participantes.
As Mil Ave-Marias foram tiradas das revelações de Nossa Senhora em Montechiari, com o título de Nossa Senhora Rosa Mística e do livro do Pe Gobbi: Aos Sacerdotes, filhos prediletos de Nossa Senhora (Movimento Sacerdotal Mariano).
Nossa Senhora chorou em Montechiari, pedindo oração, sacrifício e penitência para salvar o mundo. Mas nossa querida Mãe nunca fez ameaças, somente orientou, como uma mãe que quer proteger seus filhos dos perigos que podem acontecer se não houver oração e conversão.
Como Rezar as Mil Ave-Marias
Inicia-se com o Credo, um Pai Nosso e três Ave-Marias, como num Rosário normal, e então se contemplam os vinte mistérios, Gozosos, Luminosos, Dolorosos e Gloriosos, rezando a cada mistério cinqüenta Ave-Marias, ao invés de dez como no Rosário. E se finaliza rezando-se o Salve Rainha, como no Rosário.
Algumas Dicas
-Contemplar os Mistérios, mas sem colocar as intenções, pois elas poderão estar em um cestinho.
– Cantar pequenos refrões de cantos marianos ao término de cada 250 Ave-Marias.
– Quem reza cada mistério? Quem quiser. A pessoa se coloca de joelho próximo à imagem e reza as 50 Ave-Marias, no final reza o Glória e as jaculatórias que quiser. Entrega uma Rosa para Nossa Senhora, colocando-a no vaso com água.
– Encha um vaso com 10 rosas e depois o outro (providenciar dois vasos com água para colocar as rosas).
– É bom deixarmos jarras com água, chá, suco etc para os irmãos.
Ao todo, rezam-se as Ave-Marias equivalentes a vinte terços. O tempo estimado para rezá-las é de cinco a seis horas. Geralmente, o grupo para por alguns minutos para um rápido lanche e logo retoma a oração.
Importante: No dia das Mil Ave-Marias, devemos estar em estado de graça e participar da Santa Missa. Os que não puderem comungar fazer a Comunhão espiritual.
Não é uma linda cerimônia oferecida Àquela que tudo merece e tudo pode?
Geralmente quem não reza diz: Ah! demora muito. É verdade. Mas quando penso que gasto estas cinco horas recebendo muitas e muitas graças do céu, louvo a Deus por não gastá-las num hospital, por não gastá-las diante da TV que me rouba as graças, ou num encontro pecaminoso, ou… Você pode imaginar tantas misérias que se vive em cinco horas…
Se você não puder rezar todas as Mil Ave-Marias, reze quantas puder, elas serão bem recebidas por nossa Mãezinha, se forem rezadas com amor. Todas as orações devem vir do coração, seja uma Ave-Maria ou Mil!
Fontes de Referência: blog.cancaonova.com/fatimahoje/1000-ave-marias/ e misericordia.com.br
Comentários