História do Pe. Chrystian Shankar:
CERTO HOMEM estava indeciso sobre tornar-se ou não cristão. Um dia, sonhou e viu-se equilibrado em cima de um muro. Ao seu lado direito havia um anjo, e, ao seu lado esquerdo, um demônio.
O homem queria saltar para o lado do anjo, luminoso e belo, de quem emanava uma aura de amor profundo. Sabia, porém, que se o fizesse precisaria abrir mão de uma série de pequenos prazeres, de certos vícios aos quais estava muito apegado.
Olhava então, pensativo, para o lado do demônio, sabendo que se optasse pelo seu lado poderia continuar desfrutando de todos os seus “pecados de estimação”. Entendia, porém, que saltar para esse lado significava por em risco sua alma.
O anjo, vendo a hesitação do homem, instava e lhe pedia a todo instante: “Vem para este lado, o lado de Nosso Senhor, da Santíssima Virgem, dos santos e anjos de Deus! Ganharás a felicidade eterna! Vem, as alegrias do mundo são passageiras, não valem a pena! Vem! Vem!”, e não parava de insistir.
Já o demônio se mantinha calado, apenas rondava, ostentando uma expressão satisfeita; – intrigado, o homem lhe perguntou: “Por que não me convidas também a decidir pelo teu lado, como o anjo”? Para a sua surpresa, o demônio respondeu:
“Porque já estás do meu lado! O muro é meu.”…
Pense nisso e mude enquanto é tempo…
Fonte: pechrystianshankar.com.br
Comentários