Devido aos vários casos de Dengue em nosso bairro, a prefeitura de São Paulo desde ontem (28/04/2014) está pulverizando o nosso bairro com o inseticida contra o mosquito transmissor. Essa ação se dará por três dias seguidos.
Quando o carro da Vigilância Ambiental passar aplicando o inseticida:
Guarde em lugar fechado ou cubra:
Abra e mantenha abertas:
Durante a aplicação do inseticida, solicitamos que as pessoas não permaneçam na calçada.
Se na casa houver pessoas doentes ou acamadas, estas deverão ser mantidas no quarto, com as portas e janelas fechadas (colocar um pano úmido tapando as frestas). A pessoa deve permanecer no local por 40 minutos.
ATENÇÃO: O inseticida eliminará apenas os mosquitos que estiverem na sua casa no momento da aplicação. Evite a criação de novos mosquitos, removendo todos os recipientes e locais que possam acumular água!
A Dengue possui sintomas que muitas vezes se confundem com outras doenças como a gripe, mas sem coriza ou resfriado:
Fraqueza e prostração
Dor no corpo e nas juntas
Dor de cabeça
Dor no fundo
dos olhos
Sem resfriado ou coriza
A presença de dois sinais combinada com febre alta é indicação para procurar o serviço médico, principalmente quem está chegando de viagem de região contaminada.
Os sintomas da Dengue Clássica como é chamada, acrescida de dor abdominal contínua, suor intenso e queda de pressão caracterizam a Dengue Hemorrágica.
A Dengue como doença só existe devido à presença do mosquito Aedes aegypti em nosso meio ambiente, pois ele é o transmissor da doença.
Saiba como prevenir: Prefeitura de São Paulo – Dengue
Colaboração: Robinson C.
Ficou legal bete Valeu!
Robinson Cerantula