Verdadeira festa da Fé!
Cidade do Vaticano – Rádio Vaticana
No dia 27 de Abril, domingo, às 10h na Praça de São Pedro, será presidida pelo Papa Francisco a Santa Missa de Canonização dos Beatos João XXIII e João Paulo II e logo, em seguida, às 12h a oração Regina Coeli.
“A celebração se realizará no adro da Basílica de São Pedro e será preparada pela recitação cantada do Terço da Divina Misericórdia, com a leitura dos textos dos dois Papas.
Os concelebrantes serão cerca de mil entre cardeais e bispos, e pelo menos 700 os sacerdotes que distribuirão a Comunhão na Praça São Pedro”.
O portal www.2papisanti.org estará disponível em várias línguas e também uma conta no twitter @2popesaints.
A canonização dos dois beatos também contará uma presença no YouTube e Facebook. Nos próximos dias, estará disponível o aplicativo “Santo já!”, dedicado a Karol Wojtyla.
Estão previstas várias atividades em preparação a Canonização dos dois beatos João XXIII e João Paulo II:
Dos dias 22 a 26, foram preparados “briefing” que terão como tema: a vida dos dois beatos, como por exemplo: Por que eles são santos?; a vida e o ministério petrino de João XXIII e João Paulo II; a intercessão dos dois Beatos e seus milagres; “dois Papas Santos por quem esteve perto deles”; “Os dois Papas e o Concílio Vaticano II”.
No dia 22 de abril, haverá um encontro para os jovens na Basílica de São João de Latrão, com os postuladores das causas dos Beatos Roncalli e Wojtyla.
No dia 26 às 18h haverá Missa na Basílica São João de Latrão, onde João XXIII iniciou sua vida religiosa como seminarista do Pontifício Seminário Romano e onde depois foi sua catedral como Bispo de Roma.
No mesmo dia a partir das 21h, acontecerá a Noite Branca de oração:
As igrejas do centro de Roma estarão abertas onde será possível rezar e se confessar. É proposto para a vigília, passagens bíblicas e textos extraídos das escrituras dos dois Papas que oferecem sugestões para as meditações e orações.
Finalizando as atividades, dia 28 segunda-feira, às 10h será celebrada uma Missa de Ação de graças presidida pelo Cardeal Ângelo Comastri, Vigário do Papa Francisco, na Cidade do Vaticano.
O Cardeal Vallini enfatizou a verdadeira dimensão deste grande evento:
“A canonização é uma graça de Deus, que o Senhor nos faz mostrando-nos como modelos de vida cristã dois homens de fé. Vamos percorrer este caminho, caminho de uma espiritualidade mais intensa. Este é o sentido com o qual nos preparamos para este evento“, disse ele.
Por sua vez, Mons. Dellavite ressaltou que a Igreja na terra de Papa Roncalli vai privar-se de alguns de seus bens para dar testemunho de caridade neste momento de graça. Serão realizadas iniciativas caritativas no Haiti, Albânia e na cidade de Bérgamo.
Novecentos sacerdotes bergamascos doarão um salário para o fundo em favor das pessoas que perderam o trabalho.
Mons. Insero, da Diocese de Roma, destacou as iniciativas de comunicação que ajudarão os fiéis, sobretudo os jovens, a aprofundarem o testemunho dos dois futuros santos.
Depois da Missa, será possível venerar os túmulos dos dois novos santos.
Fonte: news.va/pt/news
Comentários