Histórico:
A história do poço começou quando Santa Rosa de Lima, como forma de penitência, resolveu colocar em volta de sua cintura uma corrente de ferro muito pesada, prendendo-a com um cadeado. Temendo que alguém a fizesse tirar, jogou a chave do cadeado em um poço que tinha em seu quintal.
Após sua morte, muitas pessoas começaram a jogar bilhetinhos neste poço, pedindo graças e bênçãos a Deus, através da intercessão de Santa Rosa, e muitas delas as receberam.
Assim, esta prática continua até hoje em Lima, entre os devotos que por ali passam.
Neste ano, a nossa Comunidade construiu um “poço”, simbolizando o poço de Santa Rosa de Lima, para que os devotos de nossa padroeira também possam lançar seus pedidos e preces a Deus, através de sua intercessão.
O “poço” foi contruido gentilmente pelo Sr. Alberto e pintado pelo Sr. Pedro Agostinho, e possui um baldinho, colaboração do casal Gilka e Robinson.
Este poço estará disponível a todos os que quiserem lançar seus bilhetinhos, pedindo bênçãos e graças através de nossa padroeira.
Nestas intenções, também serão oferecidas Santas Missas e se for da vontade de Deus, as graças serão alcançadas a seu tempo.
Ao recebermos as graças, saibamos agradecer a Deus e a Santa Rosa de Lima, dando o nosso testemunho público e ações de graças a Deus!
Santa Rosa de Lima, rogai por nós!
Colaboração: Robinson Cerantula
Quem conhece a frase: “Cristo é a minha força, a Oração é meu baluarte, a Fé é meu escudo” tem a tendencia de julgar que ela seja o dito de um cavaleista medieval, o lema de um cruzado cheio de religiosidade ou ainda o testemunho de um guerreiro destemido e temente a Deus.
E não há nenhum descabimento nesse julgamento, porque esta afirmação fogosa faz parte de uma das orações preferidas por uma pessoa que, na realidade, foi uma lutadora na presença do Altíssimo, uma conquistadora de almas para Deus, uma batalhadora mística “tomada pelo íntimo ardor causado pela proximidade de Jesus Cristo”.
– Então, quem fez esta proclamação tão destemida?
Uma donzela!
Donzela frágil, persistente, sofredora, obediente, pura. Uma jovem que, desde pequena, teve grande pendor para a oração, a meditação e o serviço junto aos mais necessitados. Uma jovem que, ainda menina, viu seu nome mudado por causa de sua grande beleza, fragilidade e meiguice.
E quem foi ela?
Fonte: arautos.org
Santa Rosa de Lima! A Nossa Padroeira!
Comentários