Senhor Jesus, Tu vieste sobre a terra para oferecer a todos o amor do Pai e para ser sustento e conforto aos pequeninos e sofredores. Agradecemos-te por ter nos dado o teu servo fiel, São Luís Guanella, como sinal do grande amor de Deus.
Faz com que o exemplo da sua vida possa resplandecer em todo o mundo para a glória de Deus Pai e para o auxílio do povo cristão.
Pela sua intercessão, concede-nos a graça que neste momento te pedimos… e faz com que possamos imitar suas virtudes:
A ardente piedade para com a Eucaristia,a confiança serena na providência, a caridade terna para com os mais pobres, a paixão pastoral pelo teu povo, a fim de que, junto com ele, possamos receber o prêmio da alegria que preparaste para nós na casa do Pai.
Amém!
*Com a aprovação do cardeal Ângelo Comastri.
Fonte: anecrj.com.br
BREVE HISTÓRICO DE SÃO LUÍS GUANELLA
A vida do Pe. Guanella, como a de Dom Bosco, foi traçada por um sonho tido aos nove anos, no dia precedente à sua primeira Comunhão: uma Senhora (como definiu a Virgem) fez-lhe ver tudo aquilo que deveria fazer em favor dos pobres.
O Pe. Luís Guanella ouvira falar do padre dos jovens e então quis conhecê-lo. Já em 1870 foi visitar o Oratório de Turim. Ficou com Dom Bosco três anos: fez a profissão trienal, foi director do Oratório e sucessivamente encarregado das vocações adultas, a que Dom Bosco denominava “Filhos de Maria”.
A admiração por Dom Bosco tinha uma profunda raiz também pelos temperamentos, muito semelhantes entre si: empreendedores, apóstolos da caridade, decididos, autorizadamente pais, com um grande amor à Eucaristia, a Nossa Senhora, ao Papa.
A espiritualidade e a pedagogia salesiana foram uma pedra básica para a formação e a missão do futuro fundador das Congregações dos Servos da Caridade e das Filhas de Santa Maria da Divina Providência.
Na escola de Dom Bosco aprendeu a abordagem amorosa e firme aos jovens; a vontade educativa de prevenir para não curar; e o desejo de salvar os irmãos sob o ímpeto de uma grande caridade apostólica.
O Padre Guanella morreu no dia 24 de Outubro de 1915 e foi beatificado pelo Papa Paulo VI em 1964.
A cura de um jovem patinador permitiu a canonização do Beato Guanella.
Fonte: recordar-maria.blogspot.com.br
Fui contemplado com a graça de ser interno no Colégio Pão dos Pobres de Santo Antônio em Santa Maria RS. Lá aprendi tipografia e estudei por seis anos. Obrigado Dom Guanella.