Padroeira Santa Rosa de Lima

"A cruz é a escada para o céu…" Festa: 23 de Agosto

29/09: Festa dos Arcanjos Gabriel, Miguel e Rafael

ArcanjosNo dia 29 de Setembro comemoramos com alegria, a festa de três Arcanjos: São Gabriel, São Miguel e São Rafael.

A Igreja Católica, guiada pelo Espírito Santo, herdou do Antigo Testamento a devoção a estes amigos, protetores e intercessores que do Céu vêm em nosso socorro pois, como São Paulo, vivemos num constante bom combate.

A palavra “Arcanjo” significa “Anjo principal” e a palavra “Anjo”, por sua vez, significa “Mensageiro”.

Relacionados: 


                        São Gabriel
Arcanjo São GabrielO nome deste Arcanjo, citado duas vezes nas profecias de Daniel, significa: “Força de Deus” ou “Deus é a minha proteção”.
É muito conhecido devido a sua singular missão de mensageiro, uma vez que foi ele quem anunciou o nascimento de João Batista e, principalmente, anunciou o maior fato histórico:

“No sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré… O anjo veio à presença de Maria e disse-lhe: ‘Alegra-te, ó tu que tens o favor de Deus’…”

A partir daí, São Lucas narra no primeiro capítulo do seu Evangelho como se deu a Encarnação.

ORAÇÃO A SÃO GABRIEL ARCANJO

Ó Poderoso Arcanjo São Gabriel, a vossa aparição à Virgem de Nazaré, trouxe luz ao mundo que estava mergulhado nas trevas. Assim falastes à Santíssima Virgem. “Ave-Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco… o Filho que de ti nascer será chamado Filho do Altíssimo”.

São Gabriel interceda por nós junto à Virgem Santíssima, Mãe de Jesus, o Salvador. Afastai do mundo as trevas da descrença e da idolatria. Fazei brilhar a luz da fé em todos os corações. Ajudai a juventude a imitar Nossa Senhora nas virtudes da pureza e da humildade. Dai força a todos os homens contra os vícios e o pecado.

São Gabriel! Que a luz da vossa mensagem anunciadora da Redenção do gênero humano, ilumine o meu caminho e oriente toda a humanidade rumo ao céu. Amém!

São Gabriel, rogai por nós.


                      São Miguel
São Miguel ArcanjoO nome do Arcanjo Miguel possui um revelador significado em hebraico:
“Quem como Deus”.

Segundo a Bíblia, ele é um dos sete espíritos assistentes ao Trono do Altíssimo, portanto, um dos grandes príncipes do Céu e ministro de Deus.

No Antigo Testamento o profeta Daniel chama São Miguel de príncipe protetor dos judeus, enquanto que, no Novo Testamento ele é o protetor dos filhos de Deus e de sua Igreja, já que até a segunda vinda do Senhor estaremos em luta espiritual contra os vencidos, que querem nos fazer perdedores também.

“Houve então um combate no Céu: Miguel e seus anjos combateram contra o dragão. Também o dragão combateu, junto com seus anjos, mas não conseguiu vencer e não se encontrou mais lugar para eles no Céu”. (Apocalipse 12,7-8)

Pequeno Exorcismo feito pelo Papa São Leão XIII

São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede o nosso refúgio contra as maldades e ciladas do demônio. Ordene-lhe Deus, instantemente o pedimos, e vós, príncipe da milícia celeste, pela virtude divina, precipitai no inferno a satanás e a todos os espíritos malignos, que andam pelo mundo para perder as almas. Amém.

ORAÇÃO A SÃO MIGUEL ARCANJO

São Miguel Arcanjo, que precipitastes no inferno a lúcifer e aos outros espíritos malignos, expulsai da minha cabeça todos os maus pensamentos de ódio, raiva, vingança, sexo e outros pensamentos impuros e perversos.

Fortalecei-me contra todas as tentações do demônio. São Miguel Arcanjo, que vossa espada cintilante arrede para longe de mim satanás e todos os maus espíritos que querem prejudicar-me no corpo e na alma. Sob a vossa poderosa proteção nunca me deixarei contaminar pelo pecado de orgulho ou pela revolta contra meu Deus e nem contra a Santa Igreja Católica.

São Miguel Arcanjo! Ó vós todos os anjos bons e fiéis, defendei-me de dia, de noite, hoje e sempre. Por Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém!

São Miguel, defendei-nos no combate!


                        São Rafael
Arcanjo São RafaelUm dos sete espíritos que assistem ao Trono de Deus. Rafael aparece no Antigo Testamento no livro de Tobit. Este arcanjo de nome:
“Deus curou” ou “Medicina de Deus”, restituiu à vista do piedoso Tobit e nos demonstra que a sua presença, bem como a de Miguel e Gabriel, é discreta, porém, amiga e importante.

“Tobias foi à procura de alguém que o pudesse acompanhar e conhecesse bem o caminho. Ao sair, encontrou o anjo Rafael, em pé diante dele, mas não suspeitou que fosse um anjo de Deus” (Tob 5,4).

ORAÇÃO A SÃO RAFAEL ARCANJO

Poderoso Arcanjo Rafael, vós que estais sempre vigilante diante da face do Deus Altíssimo, que vos dignastes orientar Tobias para chegar a um feliz casamento, que nos prevenistes que o demônio Asmodeu, que fez morrer os sete noivos de Sara, ainda hoje se intromete nas famílias que se afastam dos mandamentos de Deus e este espírito maligno desmancha a felicidade do casal e desune os membros da família; eu vos peço, guiai os jovens namorados, orientai os casais de noivos para que cheguem a um feliz casamento; sede sentinela vigilante às portas de todos os lares cristãos para impedir a entrada do mau espírito da desconfiança, da desarmonia, da discórdia, da infidelidade, do ciúme e do ódio.

São Rafael , fazei reinar em nossas famílias o amor, o respeito e a compreensão entre o esposo e a esposa e entre pais e filhos; fazei florescer a verdadeira felicidade em todos os lares.

São Rafael, abençoai-nos e defendei-nos. Amém!


Fontes: santo.cancaonova.com e arcanjomiguel.net
(Orações extraídas do Livro “O Exorcismo mais Eficaz” – Pe. Mauro Duarte e Pe. Eli Ferreira)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Informação

Publicado às 18 de setembro de 2023 por em Religião e marcado , , , , , , .

Papa Emérito Bento XVI: Muito Obrigado!!!

Papa Emérito Bento XVI: Muito Obrigado!

“Combateu o bom combate, guardou a fé e partiu para receber a coroa da Glória.”...


Dízimo: “Atender às necessidades materiais da Igreja, cada qual segundo as próprias possibilidades”…
Um ato de amor: "Dar a Deus o que é de Deus!"

Enviai Senhor operários para a Vossa messe, pois a messe é grande e poucos são os operários.

Enviai Senhor operários para a Vossa messe, pois a messe é grande e poucos são os operários.

Mas tu, vem e segue-Me! (Oração pelas vocações...)

Nossa Senhora, Rainha das Famílias, rogai por nós! Tudo com Jesus e nada sem Maria!

Nossa Senhora, Rainha das Famílias, rogai por nós!

Jesus, Maria e José, a nossa Família Vossa é!