Segunda-feira, 09 Setembro 2013
Desaparecido desde sábado, 24 de agosto, padre Wladimir Anselmo da Silva, 50 anos, foi encontrado morto em São Bento do Sapucaí (SP). O sacerdote, que morava na Paróquia Santos Apóstolos, na Região Episcopal Brasilândia, estava com depressão e fazia um tratamento psiquiátrico com uso de medicamentos fortes.
A Arquidiocese de São Paulo já havia avisado a polícia, que agora deverá investigar e apurar o que aconteceu.
A missa de corpo presente deverá acontecer amanhã (10), na Paróquia Santos Apóstolos (avenida Itaberaba, 3907, Jardim Maracanã).
Leia a íntegra do comunicado:
Nesta manhã chegou-nos o comunicado que foi encontrado o corpo do Pe. Wladimir Anselmo da Silva, nas proximidades de S. Bento de Sapucaí, nas mediações da “Pedra do Baú”.
Ele deverá ser transladado ainda hoje para São Paulo, afim de ser velado na Paróquia Santos Apóstolos. Está prevista Missa de “corpo presente” para amanhã (10), as 8hs, e logo a seguir o sepultamento.[ Estes horários poderão sofrer alteração]
A Arquidiocese de São Paulo, particularmente a Região Episcopal Brasilândia chora a morte deste sacerdote zeloso, dedicado e fiel no serviço de Deus e da Igreja. Deus na sua bondade lhe conceda a coroa da glória e a recompensa por todo bem realizado!
Aos seus familiares, seus amigos e aos membros das comunidades onde realizou o seu ministério, nosso pesar e sentimentos de profunda comunhão na fé e na oração.
Dom Milton Kenan Junior
Vigário Episcopal para a Região Brasilândia
Dom Tarcísio Scaramussa
Vigário Geral da Arquidiocese de São Paulo
Atuação de padre Wladimir na Arquidiocese
Filho de Durval Silva e Ana Alves Silva, Padre Vladimir Anselmo da Silva, nasceu aos 06 de março de 1963, na cidade de Londrina, Paraná. Foi ordenado Diácono em 05/12/1987 e ordenado padre em 18/12/1988, na cidade de São Paulo e incardinado na Arquidiocese em 12/02/1989.
Atuou nas Paróquias: São José – Vila Palmeiras (1989), Nossa Senhora Mãe de Deus (1992), Nossa Senhora Aparecida – Vila Souza (1999), Nossa Senhora Mãe e Rainha (2006), Nossa Senhora do Carmo (2013), todas pertencentes à Região Episcopal Brasilândia.
Atuou como Reitor do Seminário Maior de Filosofia “Santo Cura D’Ars” (1996), como Ecônomo da Região Episcopal Brasilândia (2010), como Capelão do Colégio Religioso Padre Moye, das Irmãs da Providência de GAP, entre outros ofícios exercidos na Arquidiocese de São Paulo.
Colaboração: Germana
Comentários