Padroeira Santa Rosa de Lima

"A cruz é a escada para o céu…" Festa: 23 de Agosto

01/Jan: Maria, Mãe de Deus!

A Verdadeira Mensageira da Paz para o mundo atual

A Santíssima Virgem Maria, celebrada no último dia da Oitava de Natal com o título de Mãe de Deus, tem se mostrado na história como verdadeira mensageira de paz para o mundo, especialmente em nossos dias. Neste sentido, é significativo que no primeiro dia do ano civil, no qual celebramos a Solenidade de Santa Maria Mãe de Deus, também celebremos o Dia Mundial da Paz, a pedido do Papa Paulo VI, desde 1968. Pois, Nossa Senhora deu ao mundo não uma paz exterior e passageira, mas uma paz interior e eterna: Jesus Cristo, o “Príncipe da Paz”.

O Filho de Deus veio ao mundo nos dar a Sua Paz: “Deixo-vos a paz, dou-vos a minha paz”. No entanto, fiquemos atentos, pois a paz que o Senhor nos dá não é a paz do mundo: “Não vo-la dou como o mundo a dá”.

Em outras passagens, o Senhor parece até Se contradizer a respeito, quando diz: “Não julgueis que vim trazer a paz à terra. Vim trazer não a paz, mas a espada”. Na apresentação do Menino Jesus no Templo, o velho Simeão profetiza esta realidade a respeito da Mãe de Deus: “uma espada transpassará a tua alma”. Esta foi uma realidade para Virgem de Nazaré e ainda é para nós, porque a paz que Jesus Cristo veio nos dar não é a paz do mundo, a ausência de problemas, mas a paz que a Sua presença nos dá.

Nossa Senhora é mensageira da paz por que nos leva ao próprio Cristo, o Príncipe da Paz, e não à paz do mundo. Em Jesus Cristo nos reconciliamos com Deus e nisto consiste a verdadeira paz que Ele veio trazer à humanidade.

A ORAÇÃO DO SANTO ROSÁRIO E A PAZ

A Virgem Maria, Mãe de Deus, e a verdadeira mensagem de paz para o mundo atual.São Domingos de Gusmão e Nossa Senhora do Rosário

Em várias aparições, especialmente em Fátima, Portugal, a Virgem Santíssima pediu orações, penitências, sacrifícios, pelos pecadores: “Rezai, rezai muito e fazei sacrifícios pelos pecadores. Muitas almas vão para o inferno por não haver quem reze e se sacrifique por elas”. Dessa forma, a Mãe de Deus nos convida a ser também mensageiros da paz, a levar Jesus Cristo e a Sua salvação aos pobres pecadores, muitos deles mergulhados na falsa paz do mundo.

O Rosário, oração mariana e ao mesmo tempo cristocêntrica, foi revelada no século XIII por Nossa Senhora a São Domingos de Gusmão, justamente num tempo no qual muitas almas corriam o risco de perder-se no inferno por causa da heresia dos cátaros. Além disso, os cátaros eram uma ameaça à paz, pois por vezes impunham suas heresias com ameaças e até violência física. Desde então, em várias aparições, Nossa senhora pediu insistentemente que rezássemos o Santo Rosário.

MARIA, NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO

Na aparição em Fátima, a Virgem Maria apareceu sob o título de Nossa Senhora do Rosário e insistiu muitas vezes aos três pastorinhos, Lúcia, Francisco e Jacinta, que rezassem o Santo Terço, pela Paz no mundo e pela salvação dos pecadores.

Sem dúvida, o Rosário da Virgem Maria é uma oração de extraordinária eficácia sobrenatural, comprovada pela história de São Domingos, grande pregador do Rosário, e de tantos outros santos e santas. Além disso, o Rosário foi proposto, por diversas vezes, por vários Papas, inclusive por São João Paulo II, como oração pela paz: “No início de um Milênio, que começou com as cenas assustadoras do atentado de 11 de Setembro de 2001 e que registra, cada dia, em tantas partes do mundo, novas situações de sangue e violência, descobrir novamente o Rosário significa mergulhar na contemplação do mistério d’Aquele que ‘é a nossa paz’, tendo feito ‘de dois povos um só, destruindo o muro da inimizade que os separava’”.

O Rosário é uma oração orientada para a paz, justamente por que sua essência é a contemplação de Cristo, o “Príncipe da Paz” e Aquele que é “a nossa paz”.

Quem acolhe o mistério de Cristo em sua vida, mistério que o Rosário contempla e nos chama a acolher, apreende o segredo da paz e dele faz um projeto de vida. Além disso, o carácter meditativo do Rosário, com a serena recitação das Ave-Marias, pacifica a nossa alma, predispondo-nos a receber e experimentar, no mais profundo de nosso coração e a espalhar ao nosso redor, aquela paz verdadeira, que é um dom especial do Ressuscitado. Dessa forma, compreendemos que somos os primeiros beneficiados com a oração do Rosário. Entendemos também que a urgência de rezarmos pela paz no mundo e pelos pobres pecadores. Ademais, como mensageiros da paz, a exemplo de Nossa Senhora, nós também somos chamados a ensinar a outros esta oração.

A MÃE DA SALETTE: VERDADEIRA MENSAGEIRA DA PAZ

Nossa Senhora da Salette

(…) Portanto, ao celebrar a Solenidade da Mãe de Deus e o Dia Mundial da Paz, nada mais justo que reconhecer a Virgem Maria como verdadeira mensageira da paz. Pois, Nossa Senhora não comunicou a paz do mundo, da ausência de conflitos e problemas, a paz sem Deus, mas nos comunicou Jesus Cristo, o “Príncipe da Paz”, aquele que nos dá a verdadeira paz, que é a paz de Deus. O que diferencia a verdadeira paz é que ela não nos deixa paralisados ou fechados em nós mesmos, como na falsa paz do mundo, mas nos leva ao encontro do próximo e ao sacrifício de nós mesmos, por amor a Deus.

Relacionado: Mensagem de Nossa Senhora da Salette

A Virgem Mãe de Deus é a verdadeira mensageira da paz, pois trouxe Jesus Cristo, o Shalom esperado pelos judeus, ao mundo. Esta é a paz que devemos pedir e comunicar ao mundo: Jesus Cristo, o Salvador da humanidade. No entanto, o instrumento que usaremos não será mais o Shalom, pois o Messias já veio ao mundo. Os instrumentos a Santíssima Virgem pediu que usássemos neste tempo são: o Santo Rosário, a devoção dos Primeiros Sábados e a consagração ao Imaculado Coração da Virgem Maria. Por estes, a paz de Jesus Cristo virá ao mundo e também aos nossos corações, e nos preparará para a Sua segunda e definitiva vinda. “Vem, Senhor Jesus!” 

Santa Maria, Mãe de Deus e Rainha da Paz, rogai por nós!

Fonte: blog.cancaonova.com/tododemaria/maria-mae-de-deus-e-mensageira-da-paz/

Nossa Senhora Aparecida, Mãe, Padroeira e Rainha do Brasil


Nós, da Comunidade Santa Rosa de Lima, desejamos a todos vocês:

UM SANTO E FELIZ ANO NOVO, COM MUITA PAZ, SAÚDE E FÉ!

QUE MARIA PASSE NA FRENTE E PISE A CABEÇA DA SERPENTE!

 


ACESSE TAMBÉM


  1. Considerações sobre “O Santo Rosário”
  2. “A verdadeira devoção à Virgem Maria”
  3. A Santa Escravidão – Sobre “A Verdadeira Devoção à Virgem Maria”:
  4. A Devoção dos Cinco Primeiros Sábados
  5. Consagração a Maria, passo a passo” segundo “A Verdadeira Devoção à Virgem Maria”
  6. A Aparição de Nossa Senhora em Fátima
  7. Como Rezar o Santo Rosário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Informação

Publicado às 1 de janeiro de 2023 por em Religião e marcado , , , , , , .

Papa Emérito Bento XVI: Muito Obrigado!!!

Papa Emérito Bento XVI: Muito Obrigado!

“Combateu o bom combate, guardou a fé e partiu para receber a coroa da Glória.”...


Dízimo: “Atender às necessidades materiais da Igreja, cada qual segundo as próprias possibilidades”…
Um ato de amor: "Dar a Deus o que é de Deus!"

Enviai Senhor operários para a Vossa messe, pois a messe é grande e poucos são os operários.

Enviai Senhor operários para a Vossa messe, pois a messe é grande e poucos são os operários.

Mas tu, vem e segue-Me! (Oração pelas vocações...)

Nossa Senhora, Rainha das Famílias, rogai por nós! Tudo com Jesus e nada sem Maria!

Nossa Senhora, Rainha das Famílias, rogai por nós!

Jesus, Maria e José, a nossa Família Vossa é!